Som do dia

sábado, agosto 26, 2006

Tela Nua

Diante da tela nua
A Binda passeia os olhos
Nas fibras brancas do algodão.

Que magia tem sua mão,
Ao empunhar um pincel
Manchado de tinta
Que transforma o gélido branco
Em lindas paisagens...
Ou noite estreladas...
Talvez encantadores jardins...?


Um quadro sereno
Que se vai desenhando
Toque a toque...
Cor a cor...
Forma a forma...

Primeiro um esboço
Talvez, um estudo no papel...

Que cor usar?
Um tom pastel?
A intensidade do vermelho?
A plenitude do azul?


Uma pincelada lá.
Uma cá...Acolá...
Nasce um borrão
Uma mancha maior

A mão passeia
Atada em liames ao pincel
É uma conjunção tão perfeita
Tal qual lápis e papel


O quadro emerge da tela
Antes imaculada como corpo da Virgem.


Os pigmentos dançam
A sinfonia das cores
Harmonizam-se em compassos visuais.


Manifesta-se a sua alma
Que navegou por seus dedos
E se depositou no quadro
Que acaba de pintar.

1 comentário:

A Sonhadora disse...

Minha querida amiga...que ingrata fui não vindo visitar este cantinho de amizade e ternura....
que bela descrição fez, do sentimento que assola um pintor, quando da tela nua, começa a vesti-la com as piceladas do sonho!!!
é isso mesmo a tradução desse sentimento, está toda aqui....
obrigada pelo homenagem que me fez, e as minhas sinceras desculpas, pelo tempo que levei a ler o carinho que me deixou no coração....
Um beijão da Binda...a sonhadora