Som do dia

segunda-feira, maio 15, 2006

Antes de ser Mãe...

Antes de ser mãe, eu usava roupas sem manchas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe, eu dormia até tarde quanto eu quisesse
e nunca me preocupava a que horas iria para a cama.
Eu escovava meus cabelos e tomava banho sem pressa.
Antes de ser mãe, minha casa estava limpa todos os dias.
Eu nunca tropeçava em brinquedos, ou pensava
em cançõss de embalar.
Antes de ser mãe, eu não me preocupava
se minhas plantas eram venenosas.
Eu nem sabia que existiam protetores de tomada...
Antes de ser mãe, ninguém nunca tinha vomitado mim.
Eu nunca tinha sido mordida
nem beliscada por dedos mínimos.
Ninguém nunca tinha me molhado.
Antes de ser mãe, eu nunca tinha segurado
uma criança chorando para que pudessem
fazer exames ou aplicar vacinas.
Eu nunca havia experimentado
a maravilhosa sensação de amamentar
e saciar um bebé faminto.
Eu nunca tinha olhado
em olhos marejados e chorado.
Eu nunca tinha ficado tão gloriosamente feliz
por causa de um simples sorriso.
Eu nunca me tinha sentado tarde da noite
só para admirar um bebé dormindo.
Eu nunca tinha segurado um bebé dormindo
só porque eu não queria deixá-lo.
Eu nunca havia sentido meu coração
se quebrar num milhão de pedaços
porque eu não podia parar uma dor.
Eu nunca imaginaria que algo tão pequeno
pudesse afectar tanto minha vida.
Mas sempre soube que eu amaria ser mãe.
Antes de ser mãe, eu não conhecia
a sensação de ter meu coração
fora de meu corpo.
Eu não conhecia a força do amor
entre uma mãe e seus filhos.
Antes de ser mãe, eu não conhecia o calor,
a alegria, o amor, a preocupação,
a plenitude, ou a satisfação de ser mãe.
Eu não sabia que era capaz
de sentir tudo isso com tanta intensidade...
Antes de ser mãe...
Hoje estão criados, e as preocupações...
E alegrias...São as mesmas...

Sem comentários: