Som do dia

domingo, dezembro 23, 2007

Alento


Sou levada da maré, nascida para habitar nas profundezas.
Vivo de fracções de memórias que me alentam.
Falta-me a inspiração do momento, recorro ao passado...
Investigo no emaranhasdo do pensamento.
Ocorre-me, fugazmente, o dia em que mergulhámos
nos teus sonhos, e tu me sentiste a tocar tua alma.
Falo de uma fúria de sensações nostálgicas
onde relembro momentos de paixão e partilha.
As ondas embalam-me o pensamento
e naufrago num mar de ânsias.
Sonho com um passado distante...
Começo a perder o controlo, esvanece-se o sentido da vida.
Avisto ao longe, a oriente, o rumo da fantasia.
O abismo consome o que resta de mim
e numa cólera leva-me com ele deste mundo.
O mar agita-se, desprende-me de todas as tormentas
e abriga-me num porto seguro, onde os sonhos se compadecem!
Vou na maré, e deixo-me ser levada pelo sonho.

Sem comentários: