Som do dia

domingo, setembro 26, 2010

Ser Cega...



Talvez seja melhor ser um cega.
Esmerar-me para enxergar
 o mundo à minha volta.
Esmerar-me para enxergar além 
do que as pessoas mostram.
Esmerar-me para enxergar 
mais detalhes sobre minha vida.
Enxergar o que há dentro de mim, 
que talvez eu não conheça.
Enxergar o que talvez 
as outras pessoas 
não tentem enxergar.
Tocar num rosto 
e sentir um belo e sincero sorriso.
Estender mais a minha mão 
sem ver para quem.
Não enxergar erros, 
mas enxergar soluções.
Não olhar para o passado, 
mas olhar mais para o interior 
do que as pessoas são hoje.
Sentir mais e escutar mais.
Às vezes, aquele que se julga 
privilegiado por enxergar, 
não tem a capacidade 
de enxergar seus demónios, 
não consegue olhar para si mesmo 
e não consegue ver 
mais detalhes sobre sua vida, 
é o mais cego e tolo de todos 
e o que lhe será sempre desconhecido 
é quem ele realmente é.

1 comentário:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

"Conhece-te a ti mesmo"!

Belo texto!

Um beijo!

Sonia Regina.