Som do dia

quinta-feira, setembro 16, 2010

Nossa Vida Está em Nossas Mãos! 


Havia certa vez, uma menina muito esperta,
que sempre tinha as respostas mais inusitadas
para as perguntas mais escabrosas.
Esta menina havia tomado conhecimento
da existência de um grande sábio de sua aldeia
e de sua invencibilidade quanto
às respostas que dava:
ele sempre as tinha em mente e na ponta da língua.
A menina decidiu, certa ocasião, que enfrentaria
o sábio, pois dizia que saberia como vencê-lo.
Ela dizia: "Sabe como vou derrotá-lo?
Vou propôr um desafio.
Vou carregar em minhas mãos uma borboleta viva,
e vou perguntar-lhe se a borboleta
está viva ou morta.
Se o sábio responder que a borboleta está viva,
vou esmagá-la em minhas mãos,
fazendo com que ele erre a resposta,
e assim estará perdido.
Se o grande sábio responder que a borboleta
está morta, abrirei minhas mãos e a borboleta
voará o mais alto que puder,
e assim eu vencerei de qualquer jeito."
Chegando a menina até a casa do sábio,
bateu à sua porta, e ao encontrá-lo,
fez a tão planejada pergunta:
Sábio, eu tenho um desafio. Diga-me se a borboleta
que está em minha mão está viva ou morta.
O velho, sem hesitar, respirou suavemente,
e com grande sabedoria responde-lhe:
Minha cara criança, a resposta está em suas mãos.
Assim é a nossa vida,
o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.
Somos nós os responsáveis por aquilo que
conquistamos ou não conquistamos.
Nossa vida está em nossas mãos.

1 comentário:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Com certeza,somos responsáveis pelos caminhos que trilhamos...aprendi isto após mutas derrotas...


Um beijo,amiga querida!


Sonia Regina.