Som do dia

domingo, maio 02, 2010

Oferta do Meu Filho Nuno



Como não agradecer-te, mãe

se é tanto o que és
o que ofereces
e o que semeias no meu ser?
~~~
Mas como agradecer-te, mãe,
se é tão pouco o que tenho
para dizer, para te bendizer?
~~~
O que o coração sente
os lábios não são capazes de balbuciar.
Trémulos, hesitam e gaguejam,
impotentes para soltar uma palavra
ou articular qualquer som.
~~~
Mas será que existe alguma palavra
que consiga dizer o que o coração sente?
~~~
Dizer “obrigado” é pouco,
mas dizer-te “obrigado” é tudo o que resta
quando tudo já tiver sido dito.
~~~
Obrigado, mãe,
pela vida que nunca recusaste dar-me.
~~~
Obrigado pelo amor
que nunca hesitaste oferecer-me.
~~~
Obrigado pelos sacrifícios
a que nunca te furtaste.
~~~
Obrigado pela fé
com que sempre me inundaste.
Obrigado
por seres sempre berço a que volto
e fonte a que regresso.
~~~
Obrigado
pelo testemunho e pela fidelidade.
~~~
Obrigado
por me teres dado a vida
e por seres vida em mim.
~~~
Obrigado
por não me eliminares quando habitei teu ventre.
~~~
Obrigado
por me amares desde o primeiro instante.
~~~
Obrigado
por nunca seres túmulo
e por sempre seres regaço.
~~~
Obrigado
por nunca pensares em ti
e por sempre pensares em mim.
~~~
Eu não mereço.
Eu não te mereço.
Mas agradeço.
~~~
Porque sei
que amar assim,
como tu amas,
é algo que só está ao alcance de ti, mãe!
~~~
Na pobreza dos gestos,
e na fragilidade das palavras,
nada mais me ocorre
que este “obrigado”.
~~~
É pequeno,
mas é profundo, caloroso e sincero.
~~~
Entrego-o no colo de Maria,
a Mãe de Jesus,
a Mãe das mães.
~~~
Que Ela te abençoe
e proteja
~~~
Que Ela te conforte
e compense por tudo quanto fazes,
e por tudo quanto és,mãe!

2 comentários:

Matilde disse...

Obrigada Anabela por este seu filho, que nos tem dado tanto!
Um grande beijinho.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Bela e merecida homenagem de seu filho!

Beijos!

Sonia Regina.