Som do dia

domingo, novembro 30, 2008

Vem Aí o Natal


Vem aí o Natal e tenho que deixar aqui a minha mensagem,
o meu desejo, a minha vontade de partilhar as alegrias
com quem me visita regularmente e mesmo
para quem me visita apenas uma vez.
Devemos ter sempre em mente, que celebrar o Natal
não é presentear amigos, participar de banquetes
regados por bebidas e músicas mundanas,
não é comprar desenfreadamente presentes,
ou mesmo renovar nossos guarda-roupas.
Celebrar o Natal é acima de tudo, em clima de louvores
e orações, comemorarmos o nascimento de Cristo,
que neste tempo de advento procura um coração,
para Lhe servir de hospedagem para ali nascer.
Celebrar o Natal é fazer vivência de pequenos gestos,
que se tornam grandes feitos, tais como o amor, a humildade,
o perdão, a caridade e o despojamento.
Um dos símbolos a que dou mais valor no Natal é o Presépio.
Acho que simboliza a união, a família
e o carinho que se pode transmitir.

1 comentário:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Alô,Anabela!Andei um pouco atrapalhada e deixei de visitar os amigos por uns dias,voltei agora,de madrugada.

Concordo com você,no Natal o que menos preocupa a maioria das pessoas é o significado dele.

Devemos ter em mente que festejamos a vinda a esse mundo de um ser superior que jamais teve a preocupação com materialidades.Infelizmente o que vemos é justamente o oposto.

Que esse Natal possa ser diferente e penetre nos corações de nossos semelhantes seu verdadeiro significado.

Um beijo,amiga,Sonia Regina.