Som do dia

sexta-feira, novembro 28, 2008

Nunca te Aconteceu ???

Nunca te aconteceu, ver numa nuvem
a cara das pessoas de quem gostas?
A mim acontece desde a infância.
Deitava-me no chão e ficava a olhar para as nuvens.
Em cada uma via a cara duma pessoa que amava,
ou um objecto que me agradasse,
um animal que desejava ter.
E nunca havia duas nuvens iguais,
porque também não há duas pessoas iguais,
os desejos nunca são iguais,
vão-se transformando ao sabor do tempo,
tal como as nuvens ao sabor do vento.
Sempre vivi assim...
Olhando as nuvens e imaginando.
Agora, olho sempre a mesma nuvem,
porque procuro nela sempre o mesmo rosto.

4 comentários:

Jhacy disse...

Que poesia linda!
Isso me lembra que sempre ao viajarmos procuro entreter as crianças procurando nas nuvens afigura de algum animal ou alguma coisa, isso torna a viagem muito divertida...

Tenha um bom dia!!!

Westwood disse...

Vou passar a estar mais atento!!!

Sérgio Araújo disse...

Olá Anabela,

navegando pelo oceano blogueiro deparei-me com a sua criatividade estampada nestes belos poemas. gostaria que pudesse visitar o meu blog e postar algum comentário.
Também gosto de nuvens. Tenho algumas aqui comigo na lembrança.

Uma braço fraterno.

www.sergioaraujoeducador.blogspot.com

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Anabela querida!Entendo a sua procura: é porque o rosto que procura está gravado em sua alma e deve lhe aparecer em muitas nuvens.Que elas sejam bem clarinhas para que as possa visualizar melhor,um beijo,com carinho,Sonia Regina.