Som do dia

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Doce - Amargo


Não consigo descobrir o mal que me acomete nestes dias.
Acho que, realmente, gostaria de acelerar a passagem do tempo...
Olha o quão pretensiosa sou;
quão miserável é a minha condição de ser humano...
Às vezes, não consigo me deixar viver com cautela ou prodência...
Pareço uma menina ansiosa e boba.
Mas, ainda gostaria de fazer voar o tempo.
Passar numações exteriorizadas com a vã esperança
de aliviar um pouco o meu perturbado espírito.
Meu Deus! Como tento achar na escrita uma redenção
para a minha condição nostálgica e intimista.
Quero uma salvação!
Busco, incessantemente, um salva-vidas
para um inquieto e disforme coração.
Procuro um antídoto...
Desejo cansar o meu corpo até perceber o quanto
preciso esvaziar minha alma de tudo...
Preciso sair da contra-mão
e buscar uma estrada transitável.
Um caminho que me mostre o doce-amargo da vida.

Sem comentários: