Som do dia

domingo, outubro 30, 2011

Melhor Que Nada!

Dormir deixa-me 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir nova em folha.
Viajar deixa-me tensa antes de embarcar,
mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Brigar provoca-me arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez
revolta-me o estômago.
Testemunhar gente lixo
pela janela do carro faz-me perder
toda a fé no ser humano.
E telejornais...
Os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem,
ficar em silêncio quando uma discussão
está pegando fogo, faz muito bem!
Exercitas o autocontrole e ainda acordas
no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disseste
ou do que fizeste ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem
 para pedir desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas faltas dá câncer,
não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar
central nas fileiras do fundo,
não ter ninguém atrapalhando tua visão,
 nenhum telemóvel tocando
e o filme ser espectacular, uau!
Cinema é melhor para a saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Perguntar é melhor do que duvidar.
Sonhar é melhor do que nada!

Sem comentários: