Som do dia

terça-feira, outubro 11, 2011

Antes Que Seja Tarde...



Quando olhei o sol esta manhã
Senti um arrepio na espinha
O dia estava tão lindo!
Como se toda energia do astro-rei
Tocasse minha
alma...
Mas, eu sei...
Era mais que um sol me sorrindo...
Era a certeza de que estava viva
Que podia olhar o céu
Sentir o solo embaixo dos pés,
Ouvir o barulho da vida
Por todos os lados
Gente indo e voltando a passos largos...
Era como um filme se repetindo...
Jamais igual à cena anterior
Uma sequência, ou como dizem
Os homens de teatro, um acto.
Então, eu pensei.
Eu preciso falar aos meus amigos...
Quero dividir com eles essa magia
Enfim, pedi ao Criador
Que tocasse um a um o coração...
Para agradecermos juntos
A graça de estarmos aqui, vivos.
E por mais que haja dificuldades
Por mais que haja saudades
É preciso dar graças

Por viver esse instante
Antes que seja tarde...

1 comentário:

ムک ム M٥R૯ทム disse...

╰☆╮Sirlei L. Passolongo ╰☆╮


Antes que seja tarde

" Quando olhei o sol essa manhã
Senti um arrepio na espinha
O dia estava tão lindo!
Como se toda energia do astro-rei
Tocasse minha’alma...

Mas, eu sei...
Era mais que um sol me sorrindo...
Era a certeza de que estava viva
Que podia olhar o céu
Sentir o solo embaixo dos pés,
Ouvir o barulho da vida
Por todos os lados
Gente indo e voltando a passos largos...

Era como um filme se repetindo...
Jamais igual à cena anterior
Uma seqüência, ou como dizem
Os homens de teatro, um ato.

Então, eu pensei.
Eu preciso falar aos meus amigos...
Quero dividir com eles essa magia
Enfim, pedi ao Criador
Que tocasse um a um o coração...
Pra agradecermos juntos
A graça de estarmos aqui, vivos.

E por mais que haja dificuldades
Por mais que haja saudades
É preciso dar graças
Por viver esse instante
Antes que seja tarde..."

╰☆╮Sirlei L. Passolongo ╰☆╮

Publicado no Recanto das Letras em 22/01/2010
Código do texto: T2044546

http://sirleipoesias.blogspot.com/2010/01/antes-que-seja-tarde.html?spref=tw

http://sirleipoesias.blogspot.com/2010/01/antes-que-seja-tarde.html