Som do dia

sexta-feira, julho 30, 2010

Não me Mandem Flores

Gosto muito de flores, mas prefiro
que fiquem nos jardins.
Que culpa tem a rosa de ser tão bela?...
E tem de pagar um preço alto por isso?
Rosas são ofertadas em homenagens,
em aniversários, enfeitam mesas
em solenidades e até representam sentimentos,
por exemplo: rosa vermelha-paixão,
rosa amarela-amizade...
E cada gesto de ofertar uma rosa
representa o fim da sua vida,
vive algumas horas e jaz sem glória
em latas de lixo.
Não me mandem flores,
deixem as rosas nos roseirais,
e as demais flores ende vivem,
nos jardins, nos campos, nos vasos,
nas floreiras por aí afora.
Eu ficarei feliz em receber um desenho
ou uma foto delas, vivas.

1 comentário:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Magnífico,Anabela!

Também não gosto de receber flores apesar de amá-las...prefiro ser presenteada com vasos de flores plantadas e que eu possa continuar a cultivá-las!!

Um beijo florido!

Sonia regina.