Som do dia

sábado, julho 03, 2010

Isso Também Passa...

Certo dia um sacerdote viu a seguinte frase num pergaminho
pendurada aos pés da cama de seu mestre:
"ISSO TAMBÉM PASSA", e com a curiosidade inerente
de cada ser humano resolveu perguntar:
Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama?
E o mestre sem titubear responde:
A vida prega-nos muitas peças, que podem ser boas
ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado.
Recebi esta mensagem de um anjo protector
num desses momentos de dor onde quase perdi a fé.
Ela é para que todos os dias antes de me levantar
e de me deitar possa ler e refletir,
para que quando tiver um problema,
antes de me lamentar eu possa me lembrar que
"ISSO TAMBÉM PASSA",
e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha
moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois
"ISSO TAMBÉM PASSA".
Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida,
tanto as tristezas como também as alegrias,
praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações,
ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo
perante
as mais difíceis situações é saber viver
e fazer da nossa vida um constante aprendizado.
É ter a consciência de que todas as pessoas erram,
de que o ser humano ainda é um ser imperfeito
em busca da perfeição e por isso ainda sofre.
É saber que se muitas vezes nos decepcionamos
com pessoas é porque esperamos mais do que
elas estão preparadas para dar,
dentro de seu contexto e grau de compreensão.
Deste modo, toda vez que olho para essa frase,
meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que
"ISSO TAMBÉM PASSA"

2 comentários:

Dulce AC disse...

"ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo
perante as mais difíceis situações é saber viver
e fazer da nossa vida um constante aprendizado"

muito significativas estas palavras numa mensagem de grande esperança

não parece fácil
mas podemos começar hoje nesta atitude de positividade

Jesus ajuda-nos...
mas somos nós que temos de ter uma atitude:
de irmos ao Seu encontro com muita esperança..!

Foi muito bom ler hoje estas Suas palavras Anabela...foi mesmo.

Muitos beijinhos e também Lhe desejo uma semana de muitos momentos de encontro
numa só atitude de grande esperança

e um abracinho muito amigo.
dulce ac

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

...é uma das frases mais simples e mais sábias que conheço!!!

Tudo passa...mesmo!!!

Um beijo ,amiga!

Sonia Regina.