Som do dia

sábado, janeiro 09, 2010

Tudo e Nada


Eu sou um coração sofrido
Sou vela sem rumo num mar de mistério
Sou dia de tormenta que a tudo fustiga
Sou sol radioso que só sabe aquecer.
Sou o amor, sou o ódio, desilusões e esperanças
Sou chuva caindo fina por sobre telhados
Sou fogo crepitando na lareira
Sou alegria. Sou sofrimento
Mas nunca, indiferença...
Sou dentro de mim, sou fora de mim,
sou o mundo todoSou a onda que vem,
tímida chegando, mas que volta
correndo para o seu mar...
Sou borboleta, sou pássaro, sou luz
Encantamento, liberdade, momentos.
Mas também sei ser treva, vazio, abandono
Sou uma casa, pequena por fora
e imensa por dentro
Tenho segredos, recantos secretos,
que a ninguém mostro e nem mostrarei
Sou criança e sou mulher
Sou lágrimas contidas, sorrisos contidos,
ternuras contidas.
Sou o fogo que queima e a àgua que refresca
Sou aquela que sofre, mas afasta o sofrer
E principalmente, sou forte!
Sou folha que cai, antes de chegado o outono
E sou semente que germina sem ser semeada...
Sou lamentos, soluços, lembranças, tristezas
Mas ao mesmo tempo sou momentos felizes
Sou o raio que cai, escolhendo o lugar:
sem ferir, sem matar
Consigo passar e não deixar marcas de meus passos
Consigo chegar e não me fazer presente...
Sou perfume antigo, fragrância evaporada
Sou nuvem, sou céu, sou espaço
Sou o rio que passa tranquilo
e sou o mar bravio
Sou natureza, sou natural, sou eu
Sou um livro aberto,
mas ao mesmo tempo cheio de imprevistos
Desafio os riscos,
enfrento-os e me sinto mais completa
Sou a calma mas também sou a aflição
Sou um ser que pensa, que transmite,
que absorve
Sou alguém que sofre sem querer sofrer
Sou alguém que espera sem ter o que esperar
Sou nesgas de sol e momentos sombrios.
Eu consigo ser assim.
Ser tudo e não ser nada...

2 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Muito,muito bonito!!!!

Encantou-me!!!

Um beijo!!!

Sonia Regina.

Dulce AC disse...

Mesmo!!Muito Bonito...

"Sou alegria. Sou sofrimento
Mas nunca, indiferença..."

Maravilhoso Anabela.
beijinhos
dulce