Som do dia

quinta-feira, novembro 22, 2007

Nada Justifica...


Nada justifica a maldade das pessoas, a sua falsidade e hipocrisia.
Todos nós temos ou tivemos problemas, infâncias mais ou menos felizes,
adolescências melhores ou piores, problemas maiores ou menores....
Mas nada justifica que isto seja a razão para que se maltratem as pessoas.
Fui uma adolescente feliz? Fui, mas tive as minhas lutas, os meus medos:
alguns ultrapassei, outros ainda me acompanham na fase adulta...
Mas aprendi a dominá-los.
Fui ou sou uma Adulta feliz?
Sou, embora viva momentos de tristeza e de angústia.
Tenho uma vida perfeita ? Longe disso.
Tenho problemas? Quem não os tem?!...
Mas isto não me dá o direito de magoar os que me rodeiam,
não me dá o direito de provocar dor aos outros .
Tenho defeitos? E quantos...
Um dos meus maiores defeitos é não conseguir avançar
enquanto não perceber o porquê das coisas e,
sobretudo, o porquê das atitudes das pessoas.
Será que ficamos felizes quando magoamos o outro voluntariamente?
Eu não fico.
Então, porquê? Porque nos magoam tanto de uma forma premeditada?
Não sei. Ainda não percebi, mas dói cá dentro.

Sem comentários: