Som do dia

segunda-feira, setembro 24, 2007

Despir a Alma


Dispo a alma dos sorrisos que a enfeitaram
e esqueço os arco-íris que trouxeram
as cores claras de um dia de sol,
escrito nas palavras que se soltaram…
Solto o cabelo onde os raios de sol brincaram
e volto a penteá-lo de estrelas e luares,
num céu de escuridão onde me perdi…
Deixo a melancolia voltar
para me encher o coração com o Outono
que sempre foi meu aconchego…
Esqueço os momentos que me iluminaram
os caminhos de solidão e de novo volto a trilhar
as estradas de uma dor por entender…
Visto-me de penas e magoas
para sentir que não esqueci,
mas que de tudo o que foi e o que não foi,
resta uma saudade e um doce sentir…
Despedi-me de um amor
que se fez melodia numa canção,
tocada nas pontas dos dedos
e deixo o pensamento tocar baixinho
o ritmo de um adeus…
O olhar prende-se no horizonte onde o sol se põe
e na areia quente de um verão que se acaba,
recebo do mar calmo,
a certeza de um novo amanhecer…
e com ele, uma nova esperança e quem sabe…
Um novo sorriso!

Sem comentários: