Som do dia

sábado, setembro 15, 2007

Deito-me

Deito-me, à beira deste limite entre a Terra e o Mar
Quero partilhar com ambos a minha solidão.
No limiar do momento, deixo atrás tudo o que ganhei.
Olho o infinito sem ver o que vem.
Vivo apenas o prazer deste momento
em que me deixo envolver pelo silêncio.
Absorvo todos os sons que o horizonte me trás.
Sinto, o toque da água fria deste mar que me afaga
Deixo que o espaço me devore na solidão deste instante,
em que o dia adormece nos braços da minha noite.
Deixo que os pensamentos resvalem para este oceano
que à minha frente se agiganta,
afogando-se no sal desta água pura.
Espero, libertar-me aqui, na beira deste abismo,
deste corpo velho e usado,
e ganhar asas para voar de novo,
numa liberdade há muito conquistada.
Aqui deitada, espero que a noite me abrace
num prolongado momento de solidão.

Sem comentários: