Som do dia

domingo, outubro 26, 2014

Pomba Branca


Pomba branca, pomba branca
 Já perdi o teu voar
 Naquela terra distante
 Toda coberta p'lo mar
 Pomba branca, pomba branca
 Já perdi o teu voar
 Naquela terra distante
 Toda coberta p'lo mar

Fui criança e andei descalço
 Porque a terra me aquecia
 E eram longos os meus olhos
 Quando a noite adormecia
 Vinham barcos dos países
 E eu sorria a deus, sonhei
 Traziam roupas, felizes
 As crianças dos países
 Nesses barcos a chegar

Depois mais tarde ao perder-me
 Por ruas de outras cidades
 Cantei meu amor ao vento
 Porque sentia saudades
 Saudades do meu lugar
 Do primeiro amor da vida
 Desse instante a aproximar
 Dos campos, do meu lugar
 À chegada e à partida

Pomba branca, pomba branca
 Já perdi o teu voar
 Naquela terra distante

 Toda coberta p'lo mar

Sem comentários: