Som do dia

sábado, março 27, 2010

Olhando o Passado

Olho o caminho
A estrada que percorri
Tantas dores vividas
Lágrimas derramaram
Meus tristes olhos
De mãe
De esposa
De amiga
Esposa e companheira
~~~
Por anos a fio
Fui a mais amiga
De todas as horas
~~~
Em todos os dias
Só, eu caminhei.
E depois de anos a fio
Por fim me libertei!
~~~
Sendo mãe, fui amiga.
Vigiei o sono nas noites frias
Para agasalhar os rebentos.
~~~
Fui o ombro
O porto
O ancoradouro
Fui o tecto cheio de amor
Fui á flor exalar o perfume
Do mais puro amor.
~~~
Fui mulher!
Fui o que ninguém notou
Passei pela vida
Refugiei-me na dor.
~~~
Aprendi a amar-me
A minhas coisas dar valor
A prendi a perdoar
Mesmo com o coração
Morrendo de dor!

2 comentários:

Dulce AC disse...

"Aprendi a amar-me
A minhas coisas dar valor
A prendi a perdoar
Mesmo com o coração..."

Lindíssimo Anabela e tão real..!
Beijinho grande.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Lindo e sentido poema!!

Gostei demais!!!

Um beijo!

Sonia Regina.