Som do dia

segunda-feira, junho 17, 2013

A Feliz Sesta de um Cão

 
Um cão velho e com olhar cansado
estava andando pela rua e entrou no meu jardim.
Eu pude ver, pela coleira e seu pêlo brilhante,
que ele era bem alimentado e bem cuidado.
Ele andou calmamente até mim e eu fiz-lhe umas festas.
Então ele seguiu-me e entrou em minha casa.

Passou pela sala, entrou no corredor,
deitou-se num cantinho e dormiu.
Uma hora depois ele foi para a porta e eu deixei-o sair.
No dia seguinte ele voltou, fez "festinha" para mim no jardim,
entrou em minha casa e novamente dormiu por uma hora
no cantinho do corredor. Isso repetiu-se por várias semanas.
Curioso, coloquei um bilhete na sua coleira:
"Gostaria de saber quem é o dono deste lindo
e amável cachorro, e perguntar se você sabe
que ele vem diàriamente até à minha casa
na parte da tarde e tira uma soneca."
No dia seguinte o cão chegou para sua habitual soneca,
com um outro bilhete na coleira:

"Ele mora numa casa com 6 crianças, 2 das quais
têm menos de 3 anos....
provavelmente ele está tentando descansar ...
Posso ir com ele amanhã???"

Sem comentários: