Som do dia

sábado, julho 28, 2012

Obrigada Senhor


Senhor...
Se um dia eu estiver "cheia da vida", com vontade de sumir,
de morrer, insatisfeita comigo e com o mundo em torno de mim...
Pergunta-me, se eu quero trocar a luz pelas trevas...
Pergunta-me, se eu quero trocar a mesa posta,
pelos restos que tantos vêm buscar no lixo.
Pergunta-me, se eu quero trocar meus pés
por uma cadeira de rodas...
Pergunta-me, se eu quero trocar minha voz,
pelos gestos...
Pergunta-me se eu quero trocar o mundo dos sons
pelo silêncio dos que nada ouvem;
Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal
que leio e depois jogo no lixo, pela miséria
dos que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor...
Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde,
pelas enfermidades de tanta gente...
Pergunta-me, até quando
não reconhecerei as tuas bênçãos,
a fim de fazer de minha vida um hino
de louvor e gratidão e dizer, todos os dias,
do fundo do meu coração:
OBRIGADA SENHOR POR MAIS UM DIA!

Sem comentários: