Som do dia

terça-feira, janeiro 04, 2011

Rugas


Não digas “rugas” aos desenhos do meu rosto,
Pois são veredas percorridas por meu ser;
Sulcos profundos – falam de dor e desgosto...
Linhas suaves – relembrando um bem querer.
~~~ 
Traçados firmes, demarcando cada agosto,
Esboços leves, projeção do que fazer;
Rugas são pregas num tecido velho e fosco...
Nada traduzem das histórias de um viver.
~~~
Meu mapa conta do lutar que foi constante,
De uma ventura – sempre efémera e distante,
Do sofrimento consumindo o meu sonhar.
~~~
Mas, nas estradas que percorrem minha face,
A fé profunda – que supera todo o impasse
E me contempla com sereno caminhar.

2 comentários:

Dulce AC disse...

"Não digas “rugas” aos desenhos do meu rosto.."

Diz dor e desilusão.
Diz noite e madrugada.
Diz tristeza e diz luta.
Diz Mãe e diz Amiga.
Diz canto e sorriso.

E num Caminho de fé,
Diz Vida..!!

Muito bonito Anabela.
E a imagem também...

Beijinhos grandes.
Bom dia para si, por aqui chove e não há Sol...:-(
Há-de vir..:-))

Dulce

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Belíssimo poema!

Rugas? Que palavra é esta?Sõa os caminhos que percorremos na vida!

Meu beijo e meu respeito por seus caminhos!!

Sonia Regina.