Som do dia

sábado, outubro 09, 2010

Como Avançar Através da Perda



A natureza do mundo material é a não permanência. 
Tudo o que começa no tempo terminará no tempo. 
Nada dura para sempre. Nessa medida, todos nós 
vivemos a perda. Mas a dôr da perda não deve 
criar sofrimentos a longo prazo. Se abraçarmos a dor 
e suportarmos a nossa mágoa, acontece uma coisa notável: 
A dor diminui gradualmente. É isso que significa o ditado: 
“ A única maneira de se livrar da dor, é abraçá-la.” 
É quando tentamos evitar a dor que o sofrimento surge.
Outra abordagem para a perda é valorizar 
a alegria que obtivemos do que agora se foi, 
seja uma pessoa, um animal ou uma fase da vida 
que acabou de terminar. Como costumo dizer:
Tenho saudades do que perdi, mas estou feliz 
porque tiveram oportunidade de viverem aqui 
e serem meus amigos. 

3 comentários:

Dulce AC disse...

Olá Anabela.

Há momentos na nossa vida que são uma sorte porque duram uma vida, são eternos e esses momentos representarão também e sempre o que hoje somos.

Na nossa alma guardamos os momentos eternos.
A felicidades de alguns momentos que vivemos valem para uma vida inteira..e como é bom que os tenhamos estes momentos que são plenos de eternidade.

Encontrarmo-nos-emos sempre na memória do coração nestes momentos eternos.

Um abracinho de muita ternura para si.

Dulce

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Temos que valorizar os momentos que se foram e guardá-los em nosso coração de um jeito que não nos fira e agradecer pelos momentos que partilhamos com os nossos queridos!

Beijo e meu carinho!

Sonia Regina.