Som do dia

terça-feira, setembro 01, 2009

Deus Pede...


Deus pede estrita conta de meu tempo.
E eu vou do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?
~~~~
Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta.
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.
~~~~
Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!
~~~~
Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta
Chorarão, como eu, o não ter tempo...

5 comentários:

Graça Pereira disse...

É magnífico este jogo de palavras sobre o tempo. não fazemos contas ao tempo, pensando que o tempo sobra e, quando damos conta, já não temos tempo para pôr o tempo em dia.
Serve de tema de meditação para este começo do mês de Setembro. Um abraço Graça

Guirroma disse...

Dios le pide estricta cuenta de mi tiempo.
Y estoy en mi tiempo, dar cuenta.
Pero, ¿cómo dar, no hay tiempo, así que
Yo, que pasó, y de nuevo, tanto tiempo?
~ ~ ~ ~ ~
Para mí ha hecho en el tiempo,
El tiempo se me dio, y no cuenta.
No quería, dejando tiempo para hacerlo.
Hoy, quiero golpear, y no hay tiempo.
~ ~ ~ ~ ~
¡Oh, vosotros de tiempo sin tener en cuenta
No perdamos tiempo en su afición.
Mirad, mientras todavía hay tiempo en su cuenta!
~ ~ ~ ~ ~
Para aquellos que, sin tener en cuenta, pasar el tiempo,
Cuando llegue el momento, para proporcionar
Llorar, como yo, no tengo tiempo


ME HA GUSTA MUCHISIMO EL HABERTE LEIDO,ES UN POEMA MUY PROFUNDO,TEMA DE MEDITACION.
MUCHAS GRACIAS.
MI ADMIRACION A TUS SENTIMIENTOS VOLCADOS EN POESIA

é um poema de DEEP, objecto de meditação.
OBRIGADO.
Minha admiração DUMP SEUS SENTIMENTOS EM POESIA

Marcos A. Rondineli disse...

Amei... mas eu não chorarei quando chegar o tempo... deixarei, com certeza, de chorar.

ketinunkantim disse...

Amei sua poesia, mas eu, ao chegar minha hora... a única certeza que absolutamente tenho, é que deixarei de chorar... minhas dores, e todas, terminarão e ... só espero dali prá frente sorrir...

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Este poema é muito belo e eterno!!!

Cala fundo em nosso pensamento!!!

Um beijo!!Sonia Regina.