Som do dia

terça-feira, abril 14, 2009

Espelho da Vida


…. Olhei-me no grande espelho da vida.
No pensamento,
As impressões registradas no meu cérebro
Abriram-se como um baralho
De cartas colorido…
Nas imagens do passado, as poeiras
Escapavam a brilharem no sol da memória.
Deixei que o pequeno exército das lembranças
Fizesse uma coreografia
De varias melodias
Enquanto as ideias giravam
Como moinhos de vento…
Fechei os olhos e relaxei…
Pela lente da lucidez vi a exactidão das coisas…
Era a realidade.
Senti a sua lâmina cortante
E de repente percebi que as imagens se embaciavam
Como o vidro do espelho depois do banho
Tudo se transformava num ponto de interrogação
Uma desconfiança incomoda
Duvidei do que vi e ouvi
E por de trás do que ouvia percebia
Um duplo sentido das coisas…
O meu espelho devolveu-me uma imagem turva
Com defeitos e salientes relevos
Triste como um colibri e frágil com uma flor
Encolhi-me e chorei por todas as dores
Que nem me apercebi…
Disfarcei o excesso da emoção
Que desde de sempre atrapalhou a minha alma
E deixei-me embalar
Como um pássaro magoado
Diante do seu ninho vazio….

1 comentário:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Anabela!Que beleza de texto!!!Foi escrito com a alma,com certeza!!!

Sentido,doído e muito,muito bonito!

Parabéns!Beijos!Sonia Regina.